1300-352 Lisboa, Portugal | Children Protection
Aldeias de Crianças SOS Find out more
Raised
$1,074.21
Items
41
Followers
40
Bid on amazing once in a lifetime auctions including signed celebrity items, exclusive experiences and more.

Do you have a special item you would like to auction to support our charity?

Shop and support our cause.
Add item
Sell an item and support a charity

Proteger e acolher crianças privadas de meio familiar normal proporcionando-lhes o lar a que têm direito e uma formação humana, moral e ética que lhes permita tornarem-se adultos aptos a integrarem-se de forma positiva na sociedade.

As Aldeias de Crianças SOS têm como missão acompanhar as crianças e jovens que se encontram em situação vulnerável, com o objetivo de promover o seu pleno desenvolvimento e autonomia, através do acolhimento, da prevenção e do fortalecimento das suas redes familiares e sociais.

Atuamos junto de:
• Crianças em risco de perder os seus cuidados parentais
• Crianças que já perderam os seus cuidados parentais

Construímos famílias para crianças necessitadas, ajudamo-las a moldar o seu próprio futuro e a cooperar no desenvolvimento das suas comunidades.

Com um conceito inovador, nascido na Áustria, a Aldeias de Crianças SOS foi a primeira organização a implementar um modelo familiar de cuidados a longo prazo, para crianças órfãs, abandonadas e desprotegidas. O modelo pedagógico das Aldeias de Crianças SOS assenta em quatro princípios:

A MÃE

Cria uma relação afectiva com as crianças que lhe são confiadas, providencia segurança, amor, a ternura e a estabilidade de que necessitam. 
As mães SOS são senhoras disponíveis que dedicam a sua vida a cuidar destas crianças, como seus filhos, constituindo o centro do trabalho pedagógico das Aldeias SOS.

IRMÃOS E IRMÃS

São os rapazes e raparigas de diferentes idades, que vivem juntos numa família. Os irmãos biológicos são sempre integrados na mesma família SOS. Estas crianças e a sua mãe SOS desenvolvem laços afectivos que duram uma vida inteira.

A CASA

É o lar familiar, onde as crianças estão em segurança e sentem que pertencem a uma verdadeira família, crescendo, aprendendo e partilhando responsabilidades.

A ALDEIA

É o grupo de famílias SOS que vivem em conjunto, num ambiente de convívio e ajuda mútua, partilhando experiências. Ao mesmo tempo, cada família é também um membro da comunidade local. 

Em cada aldeia, para apoiar e complementar o trabalho das mães, existe uma equipa tecnica: director da Aldeia, assistentes sociais, psicólogos, educadores, outros colaboradores e voluntários. 

As crianças e jovens levam uma vida normal, vão à escola, aos centros de formação profissional, à paróquia, praticam desporto, convivem com as crianças e jovens da sua comunidade. 

Promovemos a sua autonomia e emancipação, em igualdade de direitos e deveres com os outros jovens, conseguindo que sejam e se sintam cidadãos válidos para a sociedade. 


Obrigado pelo seu apoio!

Support our cause

Support our cause
CHARITY SPECIALISM
Proteção às crianças
Tax number
500 846 812
PHONE
+351213616950
EMAIL
joana.brandao@aldeias-sos.org
FACEBOOK
WEBSITE
ADDRESS
Rua José Dias Coelho, 40
R/C Dto.
1300-352 Lisboa, Portugal

International Bank Account Number
PT50 0033 0000 5003849595205
National Bank Account Number
0033 0000 500384 9595205

Aldeias de Crianças SOS
Aldeias de Crianças SOS
 

Are you related to a charity or know any that you would like to see on eSolidar?

Let us know.

Recommend us to a Charity