2765-261 Estoril, Portugal | Human Rights
Associação Defesa dos Direitos Humanos Find out more
Raised
$1,372.70
Items
0
Followers
22

Defesa dos Direitos Humanos e Ajuda Humanitária.

A ADDHU - Associação de Defesa dos Direitos Humanos - é uma ONGD Internacional (reconhecida e registada pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, Ministério dos Negócios Estrangeiros, como ONGD e Instituição de Utilidade Pública, ao abrigo dos artigos 8º e 12º da Lei 66/98 de 14 de Outubro), que trabalha no campo da defesa dos direitos humanos e ajuda humanitária.

A ADDHU - Associação de Defesa dos Direitos Humanos - é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, com estatuto internacional e sem ligações politicas e/ou religiosas. Desenvolvemos projectos de Educação para os Direitos Humanos, Cooperação para o Desenvolvimento e Ajuda Humanitária a nível nacional e internacional, nomeadamente no Quénia e no Nepal, onde prestamos assistência a crianças órfãs e vulneráveis, famílias e comunidades desfavorecidas que vivem em situação de pobreza extrema, melhorando as suas condições de vida e promovendo o seu desenvolvimento.

A ADDHU foi fundada em 2006 por Laura Vasconcellos, escritora e professora universitária, que após uma viagem à Birmânia decidiu responder ao apelo que lhe foi feito pela população local: “sê a nossa voz lá fora”.

Acreditamos que a cooperação para o desenvolvimento e a ajuda humanitária são o primeiro passo, essencial, na defesa dos direitos e da dignidade humana. Planeamos todas as nossas acções e intervenções não numa perspectiva meramente assistencialista, mas numa perspectiva de empowerment das populações a quem prestamos assistência, de modo a permitir o seu desenvolvimento duradouro e sustentável. Para isso, trabalhamos em estreita parceria com as comunidades que ajudamos, sempre atentos às suas necessidades, pois acreditamos que as melhores soluções residem nas pessoas e nas comunidades, e que este trabalho em parceria é fundamental para o sucesso dos nossos projectos e para criar soluções que permitam efectivamente uma mudança positiva e a longo prazo. Este trabalho em parceria permite-nos atingir o nosso principal objectivo: ensinar e dar a oportunidade às comunidades de serem auto-suficientes e de caminharem por si só.

A Nossa Missão

Dar assistência a crianças e famílias necessitadas, fomentar o desenvolvimento sustentável das comunidades que apoiamos, e promover a consciência da cidadania global no seio da população portuguesa, nomeadamente as camadas mais jovens.

A Nossa Visão

A nossa visão é a de um mundo em que todo o ser humano, independentemente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação, goza plenamente os direitos consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Os Nossos Valores

Transparência: Prestamos contas aos nossos membros, parceiros, doadores e público geral.

Responsabilidade: Os nossos projectos são economicamente viáveis e socialmente justos.

Justiça: Garantimos aos nossos beneficiários a protecção dos Direitos Humanos.

Independência Política e Religiosa: Actuamos com ou sem a simpatia e apoio de instituições políticas ou religiosas.

Solidariedade: Levamos a ajuda ao Nepal, ao Quénia, aos nossos imigrantes, aos portugueses, sem fronteiras.

Respeito pela Dignidade Humana e pelos Direitos Humanos: A nossa acção não tem barreiras discriminatórias, estendemos a mão a todos de igual forma.

O nosso compromisso

Assegurar que os fundos recebidos são devidamente aplicados nos Projectos e Actividades da ADDHU, segundo os valores pelos quais a nossa Acção se guia.
Planear todas as nossas acções no terreno não numa perspectiva meramente assistencialista, mas sim numa perspectiva de empowerment das populações locais, que promova o desenvolvimento sustentável das mesmas e que respeite os Objectivos do Milénio estabelecidos pela ONU.

A ADDHU foi reconhecida e encontra-se registada pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, Ministério dos Negócios Estrangeiros, como ONGD e Instituição de Utilidade Pública, ao abrigo dos artigos 8º e 12º da Lei 66/98 de 14 de Outubro. A ADDHU faz parte da Plataforma Portuguesa das ONGD.
CHARITY SPECIALISM
Direitos Humanos
Tax number
507846273
PHONE
+351962904738
EMAIL
info@addhu.org
FACEBOOK
WEBSITE
ADDRESS
A. Nuno Alvares Pereira 33
2765-261 Estoril

International Bank Account Number
PT50 0033 0000 4539 2959 24505
National Bank Account Number
0033 0000 4539 2959 24505

Associação Defesa dos Direitos Humanos
Associação Defesa dos Direitos Humanos
 

Are you related to a charity or know any that you would like to see on eSolidar?

Let us know.

Recommend us to a Charity